sexta-feira, 31 de julho de 2015

Resenha dos livros: Elixir e Devoted

Oiii gente bonita, tudo bem com vocês?

Hoje é dia de resenha no blog, e o livro de hoje não foi algo me agradou muito!
Chega de blá blá blá e vamos ao que interessa.



Titulo: Elixir
Editora: ID
Páginas: 280
Sinopse: Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação.





Titulo: Devoted / Devoção
Editora: ID
Páginas: 317
Sinopse: Um amor perdido, mas nunca esquecido… Sage é minha alma gêmea. Nós nos amamos há muitas vidas, mas tudo sempre acaba de maneira trágica… Desta vez, no que depender de mim, será diferente. Ele é imortal, e carrega o Elixir em suas veias. Foi arrancado de mim, mas tenho certeza que ainda está bem… por enquanto. Ben, meu grande amigo, vai me ajudar a encontrá-lo, mas para isso teremos de nos aliar à Vingança Maldita. Será mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que estou apenas selando novamente nosso destino trágico? Sou Clea Raymond, e vou lutar pelo meu amor com devoção.


Minha visão da história:

Vou ser sincera: Em meados de 2010 eu vi esse livro pela primeira vez, li a sinopse e me perguntei: Será que vale a pena?  Não vou responder a essa pergunta agora minha resenha falará por mim.


Confesso que comprei os livros por causa da autora haha, sempre gostei da Hilary e acompanhava a carreira dela na minha adolescência, então quando vi que ela lançou esses livros já fui atrás da sinopse e me interessei, comprei os livros e comecei a ler, vou começar a falar agora o que eu achei da história.

Elixir é uma história intrigante e envolvente, no começo tive a impressão que eu amaria a história, que eu ia ficar super envolvida, mas infelizmente não rolou isso, pra mim a história se arrastava e tava cada vez mais difícil de continuar a leitura, tanto que fiz algo que geralmente não faço, que é uma pausa entre um livro e outro, e foi uma pausa bem longa (alguns meses).

“Clea (personagem principal) tem seu pai desaparecido há um ano e como forma de reerguer a sua vida ela começa a fotografar. Filha de uma senadora muito conhecida nos EUA, ela cria junto com seu agente/segurança/amigo Ben uma identidade para que possa ter seu trabalho como fotojornalista reconhecido.”
O enredo começa em Paris onde Clea estava passando férias com sua melhor amiga Rayna e durante a viajem eles presenciam um incêndio, Clea aproveita esse momento para tirar diversas fotos e, ao retornar de viagem, ela resolve olhar essas fotos com mais atenção e se depara com um homem muito bonito em todas elas. Esse homem misterioso vaga não somente em suas fotos como também em seus pensamentos, sonhos e pesadelos, tornando-se um mistério cada vez mais difícil de desvendar.

Clea resolve contar isso para o seu amigo Ben e a partir daí ela descobre que esse homem misterioso está presente em todos os momentos da vida dela, o que seria esse cara? um anjo da guarda ou um psicopata?
Muita coisa estranha acontece na história, mas mesmo assim ela resolve vir ao Brasil cobrir o carnaval e aproveita pra ver se descobre algo sobre o desaparecimento do seu pai. Ai no meio disso tudo ela encontra o tal cara misterioso e vai atrás dele pra tentar esclarecer as suas duvidas... e por ai a história vai se desenrolando.


A Hilary conseguiu fazer um livro bem interessante e complexo, ela descreve tudo de forma intensa o que leva o leitor a sentir tudo o que Clea sente, mas isso não ajudou eu me envolver com a história, não sei explicar exatamente o que faltou pra mim, mas o primeiro livro deixou muito a desejar.

Já o segundo livro me prendeu um pouco mais, mas não me deixou apaixonada. No primeiro livro foi explicado sobre a existência do Elixir da vida, que é um liquido que quem toma passa a ter a vida eterna, mas a pessoa assim que toma ela estaciona na idade e tamanho que está, ela amadurece e tal, mas não cresce e evolui e chega um momento que ela deixa de “existir” fisicamente e passa a ser espírito, confuso ne? Haha. E também se tomar o Elixir em pequenas doses ele cura qualquer doença.
Existem dois grupos que querem o Elixir que vão “brigar” por essa bebida, cada um com seus ideias e objetivos.

Já em Devoção a história tem uma virada louca, ela se divide em duas e ora é narrado por Clea e depois por Amélia (uma criança que tomou o Elixir e obteve a vida eterna). Améia vive com seu pai, mãe e avô e todos eles bebem o Elixir pra não deixar ela sozinha, mas no decorrer da história ela acaba se metendo em brigas com a sua mãe porque ela quer ajudar Clea e sua mãe não.
Depois disso o cara que a Clea ta namorando é capturado e a história fica mais complexa ainda, mas o que me deixou mais chocada foi o final, gente que final absurdo hahaha, não vou falar o que aconteceu, mas garanto que é completamente estranho haha

Fiquei sabendo recentemente que tem mais um livro na continuação, vou comprar pra ler e volto aqui pra terminar a resenha dessa saga ok?

 

Então, obrigada por enquanto.

Um super beijo, fiquem com Deus e até mais!  ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário