sexta-feira, 24 de julho de 2015

Saga hush hush

Oiiiiii gente bonita, tudo bem com vocês?

Hoje vou fazer a resenha de uma saga que eu amo de paixão, uma história bem interessante e com muita ação e romance ao mesmo tempo.
Vou mostrar a sinopse dos livros pra vocês e depois conto um pouco sobre o que achei de tudo!!


Título: Sussurro
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 259



Sinopse:  Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Título: Crescendo
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 285





Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Título Original: Silencio
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 301



Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.
“O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente  sedutor.”
Publishers Weekly

Título Original: Finale
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 303


Sinopse: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.
Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.
Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.







Gente eu amei essa saga, o romance me prendeu muito porque ele chega muito perto da realidade (falo somente da parte do romance não do mundo em que a história acontece), Mas antes de fala um pouco do que eu acho sobre aos livros vou falar o que achei dos personagens principiais.

Nora Grey: Em todos os livros ficou claro o quanto a personagem é emocionalmente desestabilizada, ela é totalmente inconsequente e imatura. Quando a personagem ganhou mais responsabilidades, eu pensei que ela seria um pouco mais interessante, mas isso não aconteceu, aliás, ele teve seus pontos altos de super mudanças e de repente era a mesma Nora de sempre.


Patch/Jev: Não faltou absolutamente nada pra esse personagem, ele tem beleza, mistério, é inteligente e tem um algo a mais que não sei descrever, ele é cativante do começo ao fim. O fato do livro ter uma abordagem surrealista é que deixa esse personagem mais interessante do que ele já é.

Personagens secundários: Todos eles tiveram sua parte na história perfeitamente elaborado, todos eram muito vivos e misteriosos, talvez por isso minha critica a personagem principal Nora foi tão dura.




Minha visão da história:

Acho que a coisa mais sincera a se dizer é EU AMEI, sim eu amei tudo na história, tanto que consumi a história em poucos dias, uma semana no máximo!
A história me prendeu desde o primeiro instante, conforme ia surgindo novos personagens a série melhorava o seu enredo e o valor de cada um.
Vee melhor amiga de Nora é tipo a nossa melhor amiga na vida real sabe? Ela é incrível, engraçada e pra mim totalmente real haha
Sobre o romance, mesmo Patch tendo certas limitações, eu considero muito próximo da realidade, tem seus altos e baixos, tem o lance da garota tentar descobrir algo com o amigo dele depois de uma crise, cara é muito real isso haha
O que eu não curti muito foi que a Nora como personagem principal deveria levar todos os personagens secundários, mas não aconteceu isso, ela parecia estar sendo carregada por todos eles o tempo todo, tanto que em algumas horas as cenas de ação me prenderam tanto que quase me esqueci que a história se tratava de um romance.
Mesmo que o último capitulo seja a parte melosa da história eu amei o desfecho de tudo, principalmente de Patch, o fato dele poder sentir as emoções e tudo mais, me fez amar ainda mais esse personagem.

A série é muito boa e eu recomendo pra todo mundo que gosta de ação e romance ao mesmo tempo. Vale muito a pena ler, e se você é romântico como eu, vai amar tudo, se não é tão romântico assim vai gostar, mas vai ter muitos pontos a questionar #ficaadica.

E você já leu? Me conta ai o que você achou ou se ficou com vontade de ler.


Espero que tenham gostado, quer resenha de algum livro que gosta? Então me indica ele que vou ler com o maior prazer.


Um super beijo, fiquem com Deus  e até mais. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário